sábado, 18 de abril de 2015

Juiz tem conduta exemplar

A humanização e ética profissional devem caminhar juntas para o bem comum de uma sociedade, muitas vezes carente de exemplos dignos e desprovidos de segundas intenções, onde a coerência e o poder de decisão nas mãos de um verdadeiro cidadão nos comove e nos faz acreditar em um mundo menos cruel e injusto.


A decisão de um juiz de execuções penais de libertar uma presa em estado terminal para que pudesse passar os últimos dias de vida em casa, ao lado da família, motivou o filho dela, um menino de 11 anos, a escrever uma mensagem ao magistrado, enviada pela internet. O caso aconteceu em Joinville no Norte de Santa Catarina.
Em dezembro do ano passado, a sogra da mulher presa chegou de mãos dadas com o neto ao gabinete do juiz João Marcos Buch para fazer um pedido: que a mãe do menino, presa havia 6 anos por furto e então hospitalizada, tivesse o direito de morrer em casa, "com dignidade".
O juiz decidiu ir até o hospital onde a presa estava internada com uma lesão cerebral provocada pela toxoplasmose, adquirida em decorrência da aids.

veja na íntegra:
Menino envia carta de agradecimento por ter sua mãe em seus últimos momentos de vida
Foi bom, diz filho de presa liberada

Um comentário:

  1. Uma história emocionante. Tenho certeza que esta criança trilhará um caminho diferente do de seus pais.

    ResponderExcluir

Total de visualizações