O Blog



Caros amigos, este blog foi criado com o intuito de estímulo à leitura, crucial não só no curso de Direito, como também em nosso crescimento intelectual. Nossas atividades como clube de leitura serão realizadas ao longo de todo o curso, primeiramente,  para se obter o gosto pela leitura, e assim, crescermos juntos em análise crítica do mundo descoberto nas entrelinhas dos amados folhosos. Sinto-me lisonjeado em fazer parte desse grupo, tendo a certeza de que a amizade se fortalecerá com os vindouros debates sobre variados livros que não  serão  apenas lidos, mas degustados em promissor vício literário. Sejam todos bem-vindos ao nosso ilustre clube de leitura.


PROPOSTAS DO BLOG

A cada mês um livro será analisado no blog, onde cada leitor ficará à vontade para comentar, pondo em pauta seus pontos de vista, criticando, apoiando ou simplesmente ajudando na interpretação da história. O importante é deixar brotar a curiosidade pelo enredo do livro e depois compartilhar suas opiniões com todos.

Os livros a serem lidos serão sugeridos pelos integrantes, sem qualquer discriminação de tema, desde que a obra agregue conhecimento e, se possível, esteja relacionada com a área jurídica.

Seria de grande valia a criação de uma biblioteca da turma, desonerando dessa forma nosso projeto literário, através de doações de livros que seriam lidos por todos. Isso não exclui a possibilidade da criação de um acervo particular, pelo contrário, haverá, certamente, o desejo incontrolável de ler cada vez mais, fazendo da leitura não uma obrigação, mas um prazer imensurável.
Haverá, também, o espaço para os poetas e poetisas de plantão, afinal, a vida é bela.
Lembrando que a leitura pode ser a libertação da mente e da alma, façamos dela um instrumento de paz, compreensão e harmonia para o nosso bem e de todos  que conviverem conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações