sexta-feira, 3 de abril de 2015

Clube de leitura





Caros amigos, este blog foi criado com o intuito de estímulo à leitura, crucial não só no curso de Direito, como também em nosso crescimento intelectual. Nossas atividades como clube de leitura serão realizadas ao longo de todo o curso, primeiramente,  para se obter o gosto pela leitura, e assim, crescermos juntos em análise crítica do mundo descoberto nas entrelinhas dos amados folhosos. Sinto-me lisonjeado em fazer parte desse grupo, tendo a certeza de que a amizade se fortalecerá com os vindouros debates sobre variados livros que não  serão  apenas lidos, mas degustados em promissor vício literário. Sejam todos bem-vindos ao nosso ilustre clube de leitura.

2 comentários:

  1. Minha carreira na leitura começou aos doze anos, quando um primo que hoje é um escritor conhecido me emprestava seus clássicos de terror "A profecia", "O Exorcista", "Cemitério Maldito", e etc, livros que viraram filmes e fizeram muito sucesso. Depois disto, na adolescência, li quase toda coleção Vaga Lume, viajava nas histórias e nos enredos. Então depois disso comecei a me afeiçoar por livros cristãos, estudos bíblicos e biografias, o que me levou a fazer o curso de Teologia. Durante quatro anos li muitos livros, artigos e compêndios teológicos, filosóficos e apologéticos, até hoje tenho muitos livros da área em minha biblioteca particular. Claro que intercalava com alguns romances mais açucarados e comédias, ninguém é de ferro!. Então veio o curso de Letras e dentre todas as disciplinas as que mais me empolgaram foram Literatura Inglesa na pessoa de Jane Austen, com "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade", "Persuasão" e etc. E na Literatura Americana, Emily Dickinson, uma mulher à frente do seu tempo, poetisa, escritora que ousou criticar a cultura machista de sua época. Na verdade, independente de estar fazendo um curso ou não, sempre tive paixão por leitura e por escrita também, Já escrevi alguns artigos por hobby e acho que a leitura nos torna pessoas interessante e atraentes. O conhecimento, na minha opinião embeleza o ser humano e para mim tem mais poder atrativo do que a beleza física. Quão agradável é conversar com alguém que lê, que sabe de tudo um pouco, pessoas viajadas, abertas e comunicativas! A leitura nos proporciona viajar sem sair do lugar, é o melhor fertilizante dos sonhos! Espero que agora neste curso de Direito também possa me apaixonar pela Literatura Jurídica. Estou ansiosa para agregar mais volumes interessantes a minha biblioteca. Quer me ver feliz? Me dê livros de presente!

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa da criação do blog é ótima. Aqui aprenderemos com outros pensamentos e conhecimentos, também com nossos erros. Superaremos toda dificuldade do desconhecimento, pois a leitura de novos pensamentos servirá como uma chave que nos mostrará a verdadeira porta do conhecimento. vivemos num tempo de relatividade, um tempo em que cada um busca a sua própria verdade e a verdade de cada um é diferente uma da outra. Eu gostaria de findar esse comentário com um pensamento de um grande filosofo, o Sócrates: ''só sei que nada sei''.

    ResponderExcluir

Total de visualizações